Login

Obs.: Criar nome de usuário único, sem espaço.

Informativo IKTUS

Usuários ONLINE

Temos 160 visitantes e Nenhum membro online


Em 1996, nascíamos como a primeira Escola de teologia e Psicanálise Clínica do Nordeste Mineiro com uma visão de alcançar todo o país a oferecer curso na área de Teológica Pastoral. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de um Pastor, nem mesmo sua importância para o País. Conceitos como: Potencial Cristão e hospitalidade foram introduzidos, e o mais importante: iniciamos um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelas Igrejas.
Desde então, o pioneirismo marca a história do Instituto Iktus de Cultura Bíblica (IICB), determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino teológico brasileiro.
 
Em 2001, ratificando nossa capacidade de antecipar-se às tendências e a preocupação em formar Pastores alinhados às expectativas do mercado, mudamos nossa sede para o Estado do Espírito Santo, onde podemos dar inicio ao nosso processo expansionista.
A busca constante pela excelência em formação cristã é outro ponto marcante na trajetória do Instituto Iktus de Cultura Bíblica. Ao longo dos anos, o Instituto não tem medido esforços para oferecer o que há de mais avançado em infra-estrutura, bem como um corpo docente do mais alto nível, formado por Pastores de grande destaque em suas respectivas áreas de atuação.
Por isso, é com orgulho que convido para conhecer um pouco mais o Instituto Iktus de Cultura Bíblica: uma instituição criativa e inovadora, comprometida com sua missão de “contribuir para a construção de um mundo melhor, produzindo conhecimento e formando Pastores criativos e empreendedores, capazes de ter sucesso em sua vida pessoal, social e Espiritual”.
Assim, O Instituto Iktus de Cultura Bíblica não é primeiramente uma instituição, um prédio ou um escritório de serviços, mas a comunhão das igrejas e Pastores, unidos para a realização comum de uma grande e desafiadora obra, continuamente renovada e apontada pelo Senhor.
O Instituto Iktus de Cultura Bíblica nasceu para servir às igrejas e pastores na realização da missão que o Senhor lhes entregou.
 
 2.3 Quem somos
O Instituto Iktus de Cultura Bíblica é uma escola teológica dotada de personalidade jurídica que tem como missão “preparar líderes cristãos para um melhor desempenho de suas funções ministeriais e formar multiplicadores do genuíno conhecimento bíblico, que amem a Bíblia e multipliquem a consciência dos benefícios que seu estudo pode trazer a um indivíduo de forma particular e a uma nação”.
O Instituto Iktus de Cultura Bíblica é amparado pelo disposto no parecer 241/99 do MEC - um dos pareceres que regulamenta o ensino teológico e curso livres no Brasil, bem como pela lei 9.394 (lei de diretrizes de bases) em seu artigo 80.
 
Todos os cursos do Iktus são de CARÁTER LIVRE e de CUNHO MINISTERIAL. Não temos e nem buscamos o Reconhecimento do MEC.
O Iktus é inscrita no CNPJ sob o nº 05.792.077/0001-65 como Escola de Ensino Teológico e Psicanalítico e tem seu funcionamento amparado pelo Art. 80 da LDB (Lei 9394/96), que normatiza os cursos à distância e pelo Parecer 241/99 do Conselho de Ensino Superior  do MEC, que trata dos cursos de teologia no Brasil.
 
Os cursos de Teologia à distância do IKTUS têm como metodologia de ensino a Open University – Universidade aberta, isto é, o aluno realiza atividades a distância.
Nosso método é o mesmo utilizado por grandes Faculdades de Teologia do Brasil e do Exterior, e consiste no sistema europeu de universidade aberta, método de ensino rápido, prático, que propicia um grande conhecimento ao aluno e que se regulamenta pela lei nº 9.394 em seu artigo 80.
O ensino a distância é a metodologia do momento. É uma questão de evolução. A educação convencional não consegue mais atender à demanda de formação e atualização profissional no atual sistema. Felizmente, a evolução tecnológica possibilita novas soluções na área da educação.
Essa modalidade tem sido incentivada pela UNESCO (Nações Unidas para a Organização da Cultura, Ciência e Tecnologia).

Em declaração sobre a educação superior no século 21 em 1998 a UNESCO declara:
 “Torna-se mister criar novos métodos pedagógicos associados a novos métodos avaliativos”;
“Criar novos ambientes de aprendizagem, que vão desde os serviços de educação à distância até as instituições e sistemas de educação superior totalmente virtuais” .

A educação à distância é sem dúvida um projeto de alcance mundial, que hoje não abrange apenas os cursos de teologia, mas vários outros ramos de conhecimento. É uma alternativa educacional que possibilita você gerenciar seu próprio estudo sem freqüentar uma sala de aula física.
 
Todos os cursos do IKTUS são de CARÁTER LIVRE. Nossa escola opta por uma “visão ministerial”. Não temos e nem buscamos o Reconhecimento do MEC.

Fazemos uso de resolução federal que autoriza cursos à distância (Decreto nº 5.622 de 20/12/05) que regulamenta o Art. 80 da LDB (Lei 9394/96).

Nossa missão é a de “preparar líderes e obreiros cristãos para um melhor desempenho ministerial e formar multiplicadores do genuíno conhecimento bíblico”, que amem a Bíblia sagrada e vivam segundo seus ensinamentos.

Formas de PAGAMENTO

 PAGUE EM ATÉ 10 X SEM JUROS



Curso em DESTAQUE

Sem imagem definida